Como fazer as evoluções dos pacientes?

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Thu, 11 May 2023 na (o) 04:40 PM por Jordam Mendes

Porque as vezes não consigo evoluir o paciente?

Para garantir que seu sistema SIGE tenha um perfeito funcionamento, é necessário seguir um fluxo correto durante os atendimentos. Caso este fluxo não seja seguido, o sistema não libera as demais evoluções. A seguir, vamos explicar detalhadamente como cada um dos passos deve ser seguido, para que você não enfrente nenhum problema.


Fluxo de evolução do paciente

Passos: 

  1. Confirmar agenda (atendente)
  2. Liberar atendimento (atendente) 
  3. Evolução do atendimento (profissional)


1 - Confirmar agenda:

 AcesseAGENDA > VISUALIZAR AGENDA


Deve-se confirmar o agendamento com cada paciente da forma que fizer mais sentido pra sua clínica, seja um dia antes, uma semana antes, etc. Faça-o da forma que você já tem costume. O mais importante aqui é garantir que a secretária/atendente confirme o atendimento ao paciente no sistema.


A forma mais prática de se confirmar os agendamentos é através do menu "Visualizar Agenda". Selecione o profissional e o dia desejados, aqui será exibido todos os pacientes com agendamento para este dia e um menu de ações a frente de cada um. 


No menu de ações é existem 3 opções, você deve clicar na opção de confirmar agenda. Observe que caso o agendamento já estiver confirmado, será exibida a mensagem "Confirmada" junto ao nome do paciente e o botão de confirmar agenda não esteja visível.



2 - Liberar Atendimento:

 AcesseAGENDA > MAPA DE ATENDIMENTO


Para não gerar confusões e quebra do fluxo de atendimento o paciente deve ser liberado quando ele estiver na clínica e estiver no seu horário agendado. Após a liberação do atendimento, o mesmo estará disponível para que o profissional faça a "Chamada" do paciente em seu painel de atendimentos.


Ao acessar o menu do "Mapa de Atendimento", os atendimentos estão separados por colunas onde cada coluna corresponde a um médico. Por aqui voce deve liberar os atendimentos, mas fique atento:

  • Os atendimentos já realizados têm o título "REALIZADO" acima do nome.
  • Os atendimentos já liberados têm o título "LIBERADO" acima do nome.
  • Os atendimentos a liberar terão um botão "Liberar" acima do nome. (Seta vermelha)
  • Os atendimentos que ainda não foram confirmados, têm o título "ABERTO", mas não será possível confirmar por aqui, deve-se retornar ao menu "Visualizar agenda". (Seta azul)



3 - Evolução do atendimento (profissional)

 AcesseAGENDA DO DIA

Este passo deve ser seguido pelo profissional que vai realizar o atendimento. Após a confirmação da agenda, e liberação do atendimento, o paciente estará pronto para o atendimento com o profissional, que seguir os passos:

  1. Acessar o menu "Agenda do dia".
  2. Na barra de menu superior, deve-se selecionar o consultório que estará realizando os atendimento. Ex: "Consultório 02".
  3. Agora você verá uma lista com os atendimentos do dia.
  4. Os atendimentos liberados, o profissional pode chamar o paciente ao clicar no ícone de volume da cor roxa "CHAMAR PACIENTE". Este passo é opcional e tem a finalidade de avisar à atendente que o paciente para entrar.
  5. Quando o Paciente chega no consultório, para realizar o atendimento, basta clicar no ícone de "LUPA", que a página vai direcionar para o prontuário do atendimento.
  6. Para Finalizar o atendimento, o profissional deve preencher o prontuário e clicar no botão "SALVAR PRONTUÁRIO".


Após finalizar o prontuário, o atendimento será automaticamente modificado para "REALIZADO" no Mapa de Atendimento da atendente. Veja a as telas de Agenda do dia do Profissional e a tela de prontuário:



Observações


  • O prontuário do paciente só vai estar liberado para o profissional, caso o status do atendimento esteja "LIBERADO".
  • O Profissional só consegue evoluir o atendimento se estiver selecionado o consultório em que ele está atendendo.
  • O Atendimento será considerado realizado, após salvar a evolução no prontuário do paciente.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo