01 - Cadastrar colaborador

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Mon, 15 May 2023 na (o) 03:31 PM por Jordam Mendes

Porque devo cadastrar um colaborador?

    Para garantir o funcionamento adequado e eficiente do sistema PDV - SIGE em seu estabelecimento, é necessário realizar algumas configurações iniciais. A primeira delas é cadastrar corretamente os colaboradores, pois somente assim eles poderão acessar o sistema da loja.

    As funções do sistema são liberadas para cada usuário de acordo com o nível selecionado durante o cadastro. Portanto, é essencial cadastrar cada colaborador de forma correta. Esse procedimento garante que procedimentos e informações não sejam acessados ou executados por pessoas não autorizadas. Por exemplo, um vendedor cuja responsabilidade é lidar com vendas e atendimento não deve ter acesso ao menu e informações do setor financeiro. Através dos níveis de cadastro, é possível evitar que isso ocorra.


Como cadastrar?

AcesseCONFIGURAÇÕES > CADASTROS > ADICIONAR

No primeiro momento, você deve cadastrar o usuário com nome, selecionar sua empresa e escolhe um usuário e senha, lembrando que o Usuário precisa ser único. Selecione o Nível de acesso no menu direito, a seguir vamos explicar as permissões de cada um.


Obs.: Os procedimentos mais importantes do sistema são rastredos através do login, portanto para garantir a integridade dos colaboradores e identificar possíveis "erros de processo" é importante que eles criem sua própria senha ao acessar o sistema. Desta forma ninguém além deles mesmo terão acesso ao seu usuário.



Quais são os níveis de cadastro?

Master: Todas as funções do sistema são liberadas para leitura/edição.



Gerência/Financeiro: Apenas as funções do menu "Gestão" não estarão disponíveis para este usuário.




AdministrativoAcesso às mesmas funcionalidades da Gerência, com excessão do menu "Configurações > Usuários" e do menu "Financeiro > Configurações".



Estoque/Produtos: O colaborador com este nível, comparado ao nível comercial, perde algumas opções do menu "CRM", sendo possível pens ver "Meus contatos", "Oportunidades" e "Calendário".




Atendimento: O colaborador com este nível, não tem acesso ao menu de "Produtos".

 





Colaborador: Este nível contém as mesmas funcionalidades do nível de atendimento

 





Contabilidade: Este nível inclui algumas funcionalidades herdadas do menu "Financeiro" e "Gestão", todas as funcionalidades são relacionadas à contabilidade.





Sem Acesso: Colaboradores com acesso ao sistema bloqueado.


Cadastro de informações adicionais

AcesseCONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS > LISTAR USUÁRIO > BOTÃO DE EDITAR

    Após realizar o cadastro do usuário no sistema, você terá acesso às informações adicionais que devem ser peenchidas, além de informações pessoais, aqui você deve preencher os dados de contrato do colaborador, como salário, descontos etc. Estas informações são editáveis e você pode mudar a qualquer momento.


Obs.: Caso o colaborador trabalhe como vendedor e receba comissão, voce deve selecionar a caixa "Trabalha como vendedor" e colocar qual a porcentagem de comissão ele deverá receber.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo