Como abrir a agenda do profissional?

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Tue, 09 May 2023 na (o) 04:39 PM por Jordam Mendes

Porque devo abrir a agenda?

A abertura da agenda do profissional no sistema SIGE é necessária para permitir o agendamento de atendimentos de forma organizada e precisa. Sem a agenda aberta, o sistema não permitirá o agendamento, pois não será possível verificar a disponibilidade do profissional na data e horário desejados. Portanto, a abertura da agenda é uma etapa fundamental para o processo de agendamento de atendimentos no sistema SIGE.


O sitema SIGE permite ainda a abertura da agenda da forma que melhor lhe atender, seja diária, semanal, mensal ou customizada, sendo possível selecionar apenas os dias que o profissional atende na clínica.


Como abrir a agenda?

 Acesse: AGENDA > GERENCIAR AGENDA> NOVA AGENDA NO MÊS


Preenchendo os campos

A abertura de agendas do sistema SIGE permite total customização da agenda para atender as necessidades individuais de cada clínica e profissional.

  1. Primeiramente deve-se selecionar o mês em que deseja abrir a agenda, a clínica e o profissional.
  2. O campo "Horário" possui dois campos que vão definir o horário inicial e final em que a agenda deve ser aberta. Mas lembre-se, o segundo campo deve ser o último atendimento do profissional. Se voce colocar 18:00 no segundo campo, este horário será possível fazer um agendamento.
  3. O campo "Consultório" é opcional, mas caso decida selecionar em qual consultório o profissional vai atender, no momento do atendimento ele deve selecionar o consultório correto, do contrário, não será possível fazer a evolução do atendimento.
  4. "Tempo" define a duração de cada atendimento.
  5. "Quantidade" define quantas vagas  serão abertas por dia.


Obs: 

  • Lembre-se, o segundo campo do "Horário" deve ser o último horário disponível para atendimento atendimento do profissional. Caso sua clínica feche as 18 e você colocar 18:00 no segundo campo, este horário será possível fazer um agendamento.
  • Caso você não preencha o campo "Tempo" será aberto com o tempo padrão de atendimento do sistema de 30 minutos.



Como definir um horário de almoço para o profissional?

Para definir um horário de almoço, você deverá realizar o processo de agendamento duas vezes, uma para o período da manhã e outra para o período da tarde. Este procedimento garante que não será possível agendar atendimentos no período selecionado.


Ex: O horário de atendimento da clínica é de 8:00 às 18:00 e o horário de almoço do profissional é de 12:00 às 13:30 e cada atendimento tem duração de 30 minutos.

  • Você deverá preencher todos os dados normalmente e selecionar os horários de 08 e 11:30. Desta forma você estará abrindo a agenda da parte da manhã.
  • Agora você deve repetir o procedimento, preenche todas as informações exatamente igual a primeira vez, mudando apenas o horário, que desta vez deve ser de 13:30 às 17:30. 


Obs: Lembre-se que o segundo horário colocado no sistema, deve ser o último horário de atendimento do profissional, caso o segundo horário seja por exemplo "12:00", este horário vai estar disponível para agendamento.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo