Como fazer cadastro de convênios?

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Mon, 08 May 2023 na (o) 12:03 PM por Jordam Mendes

Porque devo cadastrar um convênio?

Para que o sistema SIGE da sua clínica funcione de forma correta e eficiente, é importante realizar algumas configurações iniciais, como o cadastro dos convênios com os quais a sua clínica trabalha. Ao cadastrar um convênio no sistema, você garante que os atendimentos realizados por meio deste convênio sejam registrados corretamente, evitando possíveis transtornos no fechamento de caixa, no recebimento de guias e no recebimento de repasses.


Exemplo: ao cadastrar um novo paciente no sistema SIGE, além das informações pessoais, é importante informar qual convênio ele possui. Dessa forma, quando for agendar um novo atendimento para esse paciente, a opção de convênio já estará salva, garantindo que as informações sejam registradas corretamente.


Como cadastrar?

 Acesse: CONFIGURAÇÕES > CADASTROS > ADICIONAR


Preenchendo os campos

O cadastro de convênios é muito completo, com campos para todas as informações necessárias, preencha com o máximo de informações disponíveis. Mas fique atento a dois campos em específico, "Nome" e "Convênio":

  • O campo "Nome" deve conter o nome mais comum utilizado para identificar o convênio, pois é este campo que será exibido ao cadastrar pacientes, agendamentos etc.
  • O campo "Convênio" deve ser selecionado de acordo com a modalidade do convênio, onde "CONVÊNIO A PAGAR" o paciente efetua o pagamento na clínica, e "CONVÊNIO A RECEBER" é feito pagamento pelo próprio convênio através de guia.



Observações

Este passo a passo é o mesmo para adicionar Convênios/Laboratórios/Clínicas e outros prestadores de serviço.A seção "Informações bancárias" deve ser preenchida quando a sua clínica tem convênio/parceria com algum prestador de serviço.


Exemplo: Caso a sua clínica tenha convênio/parceria com terceiros como uma clínica de imagem ou laboratório, mas o valor do procedimento é pago pelo paciente diretamente no seu caixa, e futuramente repassado a eles. Você deve preencher esse campo ao cadastrar tais serviços, afim de facilitar o acesso as informações no momento do pagamento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo