Como adicionar procedimentos aos convênios?

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Thu, 11 May 2023 na (o) 04:41 PM por Jordam Mendes

Porque eu preciso adicionar os procedimentos?

Para que o sistema SIGE da sua clínica funcione de forma correta e eficiente, é importante adicionar os procedimentos disponíveis para atendimento de cada convênio, desta forma você garante que no momento do agendamento, não ocorrerá nenhum imprevisto. Ao cadastrar um convênio no sistema, o mesmo vai estar sem nenhum procedimento disponível para agendamento. Portanto, após cadastrar o convênio, é necessário que você adicione quais procedimentos serão atendidos através dele.Assim, você evita possíveis transtornos no agendamento, no fechamento de caixa, no recebimento de guias e no recebimento de repasses.


Como adicionar procedimento aos convênios?

Caso não tenha nenhum procedimento previamente cadastrado no sistema, é necessário que o cadastre antes de adicionar ao convênio.

Acesse: CONFIGURAÇÕES > TABELA DE CONVÊNIO> SELECIONEO CONVÊNIO


Adicionando os procedimentos

Para adicionar procedimentos aos convênios, primeiro é necessário que eles tenham sido previamente cadastrados no sistema.

  • Você deve clicar no botão "Buscar procedimentos", esta opção vai abrir um menu com 2 opções para selecionar, "Procedimento" e "Especialidade", selecione o par desejado e clique em salvar.
  • Este processo de Buscar e Salvar procedimentos deve ser realizado para todos os procedimentos que você deseja adicionar.
  • Você ainda poderá alterar o valor do procedimento pelo convênio.



Fique Atento

Só é possível adicionar procedimentos previamentes existentes no sistema, caso o procedimento que você deseja incluir no convênio não aparecer na lista, é porque você precisa primeiramente cadastrar o procedimento, para depois incluir no convênio.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo