Manual de Primeiros Passos: Configurando seu Sistema

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Thu, 20 Jul 2023 na (o) 08:48 AM por Jordam Mendes

Seja bem-vindo ao Manual de Primeiros Passos para configurar e utilizar o sistema SIGE Médico. Este guia abrangente fornecerá todas as informações necessárias para garantir o funcionamento eficiente do sistema e ajudar a otimizar sua experiência. Siga todos os passos na ordem apresentada para garantir funcionamento correto de cada funcionalidade.


Passo 1: Adicionar Clínica/Convênio/Laboratório

O primeiro passo é cadastrar as instituições com as quais você trabalha, como clínicas, convênios e laboratórios. Essas informações são essenciais para realizar agendamentos com convênios e procedimentos com participação de laboratórios.


Passo 2: Adicionar Banco

É importante configurar as informações bancárias no sistema, permitindo que você realize transações financeiras, como pagamentos e recebimentos. Adicione os detalhes do banco, como nome, número da conta e agência, na área correspondente do sistema.


Passo 3: Adicionar Especialidade

Para facilitar a organização e garantir correto funcionamento das agendas, repasses e convênios, é necessário cadastrar as especialidades médicas disponíveis em sua clínica.


Passo 4: Adicionar Procedimentos

Registre todos os procedimentos médicos realizados em sua clínica. Você precisará deles para por exemplo realizar agendamentos, fazer pagamento correto da produção do médico, entre outras funcionalidades do sistema.


Passo 5: Adicionar Consultórios

Configure os consultórios disponíveis em sua clínica. Isso ajudará a atribuir os médicos aos respectivos consultórios e agendar consultas de acordo com a disponibilidade de cada um.


Passo 6: Adicionar Procedimentos aos Convênios

Após cadastrar os convênios no sistema médico, é importante configurar os procedimentos específicos que cada convênio cobre. Essa etapa permitirá que você tenha controle sobre os procedimentos que podem ser realizados para cada convênio e facilite o faturamento adequado. 


Passo 7: Adicionar Médico

Cadastre os médicos que fazem parte da equipe da clínica. Insira informações pessoais, especialidades, horários de atendimento e outras informações relevantes para facilitar o agendamento de consultas e a gestão dos médicos em seu sistema.


Passo 8: Adicionar Usuário/Funcionário

Crie perfis de usuário para todos os membros da equipe que utilizarão o sistema médico. Defina funções e permissões adequadas a cada perfil, garantindo o acesso correto e a segurança dos dados. Isso permitirá que cada membro da equipe tenha acesso às funcionalidades necessárias para realizar suas tarefas específicas.


Passo 9: Adicionar Paciente

Registre os dados dos pacientes em seu sistema para facilitar o agendamento de consultas, histórico médico e faturamento. Colete informações como nome, data de nascimento, contato e convênio (se aplicável).


Passo 10: Abrir Agenda

Configure a agenda de consultas no sistema, definindo os horários disponíveis para cada médico. Isso ajudará a gerenciar e agendar consultas com eficiência, evitando conflitos de horários.


Passo 11: Fazer Agendamento

Com todas as configurações iniciais concluídas, você está pronto para agendar consultas para seus pacientes. Utilize a funcionalidade de agendamento do sistema para selecionar o paciente, o médico, a data e o horário desejados.


Passo 12: Fazer Pagamento

Após a consulta, registre os pagamentos realizados pelos pacientes. O sistema médico deve permitir a seleção do paciente, a forma de pagamento e o valor correspondente. Isso auxiliará na emissão de recibos e na manutenção de um controle financeiro preciso.


Passo 13: Evolução do Atendimento

Você aprenderá a realizar a evolução do atendimento, desde a marcação da consulta até o atendimento médico.


Conclusão

Lembre-se de que seguir todos os passos mencionados neste manual garantirá o funcionamento adequado e eficiente do seu sistema SIGE Médico. Este é apenas o início de sua jornada para aproveitar ao máximo as funcionalidades oferecidas. Continue explorando o sistema e, caso tenha dúvidas ou precise de suporte adicional, consulte a documentação do sistema ou entre em contato com nossa equipe de suporte técnico.


Desejamos a você uma experiência produtiva e bem-sucedida com o seu novo sistema SIGE Médico!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo