Como fazer agendamentos fixos/recorrentes?

Criada por Jordam Mendes, Modificado em Wed, 05 Jul 2023 na (o) 09:21 AM por Jordam Mendes

Como realizar este procedimento?

AcesseAGENDA > VISUALIZAR AGENDA


1 - Selecionar agenda:

O menu de visualizar agenda, é onde se tem acesso à agenda diária. Deve-se selecionar o profissional, o dia e clínica que deseja realizar o agendamento e clicar no horário desejado.


2 - Realizar agendamento:

Para realizar o agendamento, devemos preencher os campos do menu que se abriu, selecione normalmente o paciente, convênio e o procedimento. Lembre-se, caso não encontre o paciente talvez ele ainda não foi cadastrado no sistema.


Para que o agendamento seja feito recorrente, você deve prestar atenção aos campos "Quant. Agendas" e "Repetições".


Quant. Agendas:

Este campo determina a quantidade de agendamentos adicionais que você deseja fazer. Por exemplo, se você deseja realizar um total de 4 agendamentos, você deve inserir o número "3" neste campo. Isso significa que além do agendamento atual, serão feitos mais 3 agendamentos adicionais..


Repetições:

Aqui deve-se prestar atenção ao que cada opção faz, explicaremos cada uma a seguir com exemplos:


Nenhuma: Como o próprio nome já diz, não haverá repetições.


Agendamento de horários sequenciais no mesmo dia:

    Deve-se selecionar a opção "Horário", isso fará com que sejam criados horários consecutivos a partir do horário selecionado, ideal para longos procedimentos.

    Exemplo: para agendar 4 horários seguidos no mesmo dia, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Horário" no campo "Repetições".


Agendamento em dias consecutivos:

    Deve-se selecionar a opção "Diário", será agendado no dia atual e nos dias seguintes de acordo com a quantidade de agendas selecionado.

    Exemplo: Para agendar 3 dias consecutivos no mesmo horário com o mesmo médico, insira o número "2" no campo "Quant. Agendas" e selecione "Diária" em "Repetições".


Agendar uma vez por semana (ex: as segundas-feiras):

    Deve-se selecionar a opção "Semanal", será criado um agendamento na semana atual e nas próximas semanas de acordo com a quantidade selecionada, sempre no dia e horas escolhidos.

    Exemplo: para agendar 4 horários seguidos no mesmo dia, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Semanal " no campo "Repetições".


Agendar uma vez a cada 15 dias no mesmo dia da semana:

    Deve-se selecionar a opção "Bissemanal", será criado um agendamento na semana atual e a cada 15 dias de acordo com a quantidade selecionada, sempre no dia e horas escolhidos.

    Exemplo: Você precisa agendar 4 vezes um paciente toda quarta feira a cada 15 dias, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Bissemanal " no campo "Repetições".


Agendar uma vez a cada 15 dias corridos:

    Deve-se selecionar a opção "Quinzenal", será criado um agendamento na semana atual e a cada 15 dias corridos de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa agendar um procedimento para um paciente e já agendar um retorno de 15 dias corridos, deve-se cololocar "1" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Quinzenal" no campo "Repetições".


Agendar uma vez por mês na semana escolhida:

    Deve-se selecionar a opção "Mensal na semana", será criado um agendamento na semana atual e a cada mês na mesma semana de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa agendar um paciente toda última semana do mês na segunda feira, durante 4 meses, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Mensal na semana" no campo "Repetições".


Agendar uma vez por mês (ex: todo dia 25):

    Deve-se selecionar a opção "Mensal", será criado um agendamento no dia e mês atual e a cada mês no mesmo dia de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa agendar um paciente todo dia 25 durante 4 meses, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Mensal" no campo "Repetições".


Agendar uma vez a cada dois meses (ex: todo dia 25):

    Deve-se selecionar a opção "Bimestral", será criado um agendamento no dia e mês atual e a cada dois meses no mesmo dia de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa marcar 4 agendamentos para um paciente todo dia 25 a cada dois meses, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Bimestral" no campo "Repetições"


Agendar uma vez a cada três meses (ex: todo dia 25):

    Deve-se selecionar a opção "Trimestral", será criado um agendamento no dia e mês atual e a cada três meses no mesmo dia de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa marcar 4 agendamentos para um paciente todo dia 25 a cada três meses, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Trimestral" no campo "Repetições".


Agendar uma vez a cada seis meses (ex: todo dia 25):

    Deve-se selecionar a opção "Semestral", será criado um agendamento no dia e mês atual e a cada seis meses no mesmo dia de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa marcar 4 agendamentos para um paciente todo dia 25 a cada seis meses, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Semestral" no campo "Repetições".


Agendar uma vez a cada ano (ex: todo dia 25):

    Deve-se selecionar a opção "Anual", será criado um agendamento no dia e mês atual e a cada um ano no mesmo dia de acordo com a quantidade selecionada, sempre no horário escolhido.

    Exemplo: Você precisa marcar 4 agendamentos para um paciente todo dia 25 a cada um ano, deve-se cololocar "3" no campo "Quant. Agendas" e selecionar "Anual" no campo "Repetições".



Obs: Caso o médico não tenha agenda aberta nos meses seguintes, os agendamentos não serão realizados.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo